Uma escola promove, anualmente, um projeto para incentiva...

Uma escola promove, anualmente, um projeto para incentivar a participação de seus alunos nos processos eleitorais. A cada ano, são escolhidos 5 professores, que orientarão um grupo de 100 alunos em várias atividades. No início deste ano de 2011, a escola conta com 35 professores, dos quais 15 já participaram do projeto em anos anteriores; dos 800 alunos matriculados, 300 já participaram do projeto em outras oportunidades e 600 já são eleitores.

Com base na situação apresentada acima, julgue os itens a seguir.

Considere que a proposição “O professor Carlos participou do projeto ou a aluna Maria é eleitora” seja falsa. Nesse caso, a proposição “Se o professor Carlos participou do projeto, então a aluna Maria é eleitora” será verdadeira.

  • 31/08/2020 às 11:43h
    1 Votos

    Para a disjunç?o ser falsa, os valores de p e q têm que ser falsos. Começando com falso na condicional, já fica toda verdadeira a proposição.

  • 02/10/2021 às 05:33h
    1 Votos

    “O professor Carlos participou do projeto ou a aluna Maria é eleitora” (F) 


                      F                                                           F


    OBS: No  '' ou'' para dar falsa as duas tem que ser falsas. ( F F F)


    Se o professor Carlos participou do projeto, então a aluna Maria é eleitora” (V)


                   F                                                                      V


    OBS: No ''se  então'' só é falsa, quando for ( V  F  F,  ''vera fischer foge''), nos demais casos é verdadeira.


     

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis