Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Os sintomas da doença intestinal inflamatória variam conf
#Questão 1036083
-
Medicina
,
Gastroenterologia
,
FAU
,
2022
,
Prefeitura de Renascença - PR
, Médico
Os sintomas da doença intestinal inflamatória variam conforme a parte do intestino afetada e se a pessoa tem doença de Crohn ou colite ulcerativa. Pessoas com doença de Crohn normalmente têm diarreia crônica e dor abdominal. A pessoa com colite ulcerativa normalmente tem episódios intermitentes de dores abdominais e diarreia sanguinolenta. Em ambas as doenças, as pessoas com diarreia persistente podem perder peso e se tornar desnutridas. Sobre este tema, analise as alternativas e assinale a incorreta:
A) Para estabelecer o diagnóstico da doença intestinal inflamatória, o médico deve primeiro excluir outras possíveis causas da inflamação. Por exemplo, as infecções por parasitas ou bactérias podem causar inflamação. Portanto, o médico não realiza exames e somente faz a avaliação clínica.
B) É possível que amostras de tecido do revestimento do trato digestivo sejam coletadas durante uma endoscopia (um exame do trato digestivo que utiliza um tubo de visualização) para serem examinadas ao microscópio na tentativa de encontrar evidências de outras causas da inflamação do cólon (colite) ou inflamação da última parte do intestino delgado (íleo). Essa remoção e exame de tecido é chamada biópsia.
C) Embora não haja cura para a DII, muitos medicamentos (Medicamentos que reduzem a inflamação intestinal causada pela colite ulcerativa), incluindo aminossalicilatos, corticosteroides, medicamentos imunomoduladores, agentes biológicos e antibióticos, podem ajudar a reduzir a inflamação e aliviar os sintomas de DII.
D) A maioria das pessoas e suas famílias têm interesse em dietas e no controle do estresse. Embora algumas pessoas aleguem que certas dietas as ajudaram a melhorar sua saúde, incluindo dietas com restrições rígidas de carboidratos, essas não têm se mostrado eficazes em estudos clínicos. Às vezes, o médico recomenda técnicas de controle do estresse para ajudar a pessoa a lidar com a tensão de ter uma doença crônica.
E) A mulher com DII e que
não
estiver tomando medicamentos imunomoduladores deve realizar exames preventivos para o câncer de colo do útero com um exame de Papanicolau a cada três anos. A mulher com DII e que estiver tomando medicamentos imunomoduladores deve realizar um exame de Papanicolau todo ano.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...