Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino d
#Questão 1024127
-
Legislação dos Municípios do Estado de Santa Catarina
,
Legislação do Município de Florianópolis
,
FEPESE
,
2022
,
Prefeitura de Florianópolis - SC
, Professor de Inglês
Segundo a Proposta Curricular da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis (2016), é
correto
afirmar:
A) A apropriação de recursos linguísticos que favoreçam progressivos monitoramentos em relação às práticas sociais de uso das línguas, já que estão familiarizados com os sujeitos nas esferas da atividade humana em que já se encontram inseridos, é um dos propósitos dos Componentes Curriculares relativos às Línguas.
B) As práticas sociais são exemplos utilizados apenas na construção dos Componentes do Currículo de Línguas, buscando fugir dos grandes desafios que ainda se colocam hoje na esfera escolar.
C) Os processos sociointeracionais dos sujeitos são os desafios do percurso formativo em favor de tais processos interacionais.
D) A base para o trabalho com Línguas no Ensino Fundamental é a concepção de língua como prática histórica, como mediação necessária entre o aluno e o professor em sua singularidade e historicidade, constituindo-se na relação com o outro.
E) A retomada de conteúdos gramaticais normativos promovem a evasão escolar em Línguas, boa parte das vezes em nome das certezas do professor acerca do que ‘não deva ser feito’, mas da dificuldade de compreensão do que ‘se deva fazer’ com esses mesmos conhecimentos.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...