Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A capitania de Goiás foi criada pela Coroa de Portugal na
#Questão 1020886
-
História e Geografia de Estados e Municípios
,
História e Geografia do Estado de Goiás
,
INSTITUTO AOCP
,
2022
,
PC-GO
, Agente de Polícia
A capitania de Goiás foi criada pela Coroa de Portugal na metade do século XVIII, um relativo tempo depois das primeiras capitanias. Assinale a alternativa correta quanto aos principais motivos que levaram à criação da capitania de Goiás.
A) O fator preponderante para que a coroa portuguesa criasse a capitania de Goiás refere-se à busca por novas áreas para a produção de charque.
B) A criação da capitania de Goiás teve como principal intuito controlar o acesso às minas de ouro, assim como a sua tributação, e manter uma relativa ordem e integração da região com os demais territórios.
C) Os motivos para a criação dessa capitania era proteger o território contra a invasão espanhola e arrecadar de forma mais efetiva sobre a produção de açúcar na região.
D) Tal capitania foi criada com o principal objetivo de implantar, naquela região, cidades de aspectos mais modernos que as demais que existiam até então no território brasileiro.
E) Com a criação da capitania de Goiás, Portugal esperava ter melhor acesso às minas de ouro da região e também estimular e promover a produção de trigo na região.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...