A comunicação empresarial incorporou também a tendência d...

A comunicação empresarial incorporou também a tendência de segmentação de mercados e de públicos, com a implementação de canais para dar conta de interesses e expectativas localizados, expressos por segmentos ou grupos de consumidores. A idéia básica que reforça essa tendência é de que as pessoas, em função dos cargos e papéis que desempenham na sociedade, têm demandas específicas por produtos e informações. As empresas capazes de identificar essas demandas e, sobretudo, de satisfazê-las, trilham, com mais facilidade, o caminho do sucesso. Acerca do texto acima, considere as seguintes afirmativas:

1. Exige-se do comunicador empresarial o conhecimento do mercado em que a organização atua, do perfil dos públicos com que ela se relaciona e dos canais utilizados para promover esse relacionamento.

2. Cabe ao comunicador social posicionar a empresa a partir da imagem idealizada da organização e utilizar todos os canais de comunicação possíveis para um relacionamento sadio com os públicos de interesse.

3. O comunicador empresarial deve ser efetivamente um gestor, capaz de traçar estratégias, fazer leituras do ambiente interno e externo e agir de modo proativo.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis