Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Leia o texto abaixo: A teoria dos gêneros no jornalismo a
#Questão 1020446
-
Jornalismo
,
Linguagem Jornalística
,
FEPESE
,
2022
,
FAPESC
, Jornalista
Leia o texto abaixo:
A teoria dos gêneros no jornalismo ainda encontra dificuldades para definir jornalismo digital. A confusão conceitual envolve os termos webjornalismo, jornalismo on-line, ciberjornalismo, entre outros. Entretanto, sem entrar no mérito desse problema, um aspecto parece obter a unanimidade dos teóricos: foi o advento da internet que possibilitou o novo gênero, e ele veio para revolucionar as relações profissionais e as próprias rotinas produtivas.
PENA, Felipe – Teoria do Jornalismo – ed. Contexto, 2ª edição, 2008, p. 176
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.
1. O Jornalismo Digital é a simples transposição do que antes ocorria no impresso para o digital. Jornalismo exige investigação e reportagem, em qualquer circunstância.
2. As ferramentas do Jornalismo Digital possibilitam a hiperatividade, a imediaticidade e a comunicação horizontal.
3. A imediaticidade leva a possibilidade de maior número de erros na informação, por isso a apuração, a checagem devem ser rigorosas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas
.
A) É correta apenas a afirmativa 2.
B) É correta apenas a afirmativa 3.
C) São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
D) São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
E) São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...