Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Em relação à avaliação e ao tratamento de recém-nasci
#Questão 1018288
-
Fonoaudiologia
,
Neonatologia
,
UFMG
,
2022
,
UFMG
, 2022 - UFMG - Fonoaudiólogo
Em relação à avaliação e ao tratamento de recém-nascidos e lactentes com distúrbios de alimentação e deglutição, é
CORRETO
afirmar que
A) a avaliação e o tratamento de recém-nascidos e lactentes são semelhantes aos dos adultos, não havendo a necessidade de se considerar as peculiaridades inerentes a essas faixas etárias.
B) deve-se avaliar a sucção do recém-nascido imediatamente após a oferta de dieta por sonda, estimulando-se, assim, respostas motoras e de deglutição mais organizadas.
C) não se deve utilizar o estímulo térmico gelado intraoral nos recém-nascidos prematuros e instáveis clinicamente, pois esse estímulo pode produzir hipotermia, o que pode comprometer a homeostase e a condição clínica.
D) a avaliação da sucção nutritiva fornece informações precisas sobre a eficácia alimentar, o padrão de sucção e a ocorrência de apneia e aspiração endotraqueal.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...