Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A perda auditiva condutiva leva a uma impossibilidade do so
#Questão 1017657
-
Fonoaudiologia
,
Avaliação e Reabilitação Vestibular
,
IBADE
,
2022
,
Prefeitura de Costa Marques - RO
, Fonoaudiólogo
A perda auditiva condutiva leva a uma impossibilidade do som auditivo chegar até o sistema neurossensorial da cóclea. É causada por um problema localizado no ouvido externo ou interno. A perda auditiva condutiva é caracterizada por:
A) Redução dos limiares de condução óssea; gap aéreo- - ósseo pequeno, que não excede a 10dB.; limiares alterados na condução aérea; índice de reconhecimento de fala não previsível; timpanogramas normais ou alterados; reflexos acústicos presentes ou ausentes; o grau da perda pode variar de leve a moderadamente severo; nos casos bilaterais, a pessoa tende a falar em voz alta, pois perde a capacidade de realizar o monitoramento da própria voz.
B) Bons limiares de condução aérea; pequeno gap aéreoósseo que não excede os 5dB; índice de reconhecimento de fala bom ou excelente; timpanogramas alterados; o grau de perda pode variar de leve a moderadamente severo; nos casos bilaterais, a pessoa tende a falar em voz alta, pois perde a capacidade de realizar o monitoramento da própria voz.
C) Bons limiares de condução óssea; gap aéreo-ósseo significativo; limiares alterados na condução aérea; índice de reconhecimento de fala bom ou excelente; timpanogramas alterados; o grau de perda pode variar de leve a moderadamente severo; nos casos bilaterais, a pessoa tende a falar em voz baixa, pois ela se ouve de forma muito clara pela via óssea, devido ao efeito de oclusão que o problema condutivo produz.
D) Bons limiares de condução aérea; gap aéreo-ósseo significativo; limiares alterados na condução óssea; índice de reconhecimento de fala bom ou excelente; timpanogramas normais; o grau de perda pode variar de leve a moderadamente severo; nos casos bilaterais, a pessoa tende a falar em voz baixa, pois ela se ouve de forma muito deficiente pela via aérea, devido ao efeito de oclusão que o problema condutivo produz.
E) Redução dos limiares de condução óssea; gap aéreo- - ósseo pequeno, que não excede a 10dB.; bons limiares na condução aérea; índice de reconhecimento de fala não previsível; timpanogramas normais ou alterados; reflexos acústicos presentes ou ausentes; o grau da perda pode variar de leve a moderadamente severo; nos casos bilaterais, a pessoa tende a falar em voz baixa, pois perde a capacidade de realizar o monitoramento da própria voz.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...