Os solos finos possuem uma plasticidade que define sua capa

#Questão 1017585 - Geologia, Geologia Geral, UFMT, 2022, POLITEC-MT, Perito Oficial Criminal - Perfil: Geologia

Os solos finos possuem uma plasticidade que define sua capacidade de expansão, contração e compressibilidade, definidos pelos limites de consistência ou limites de Atterberg que caracterizam as mudanças entre os estados de consistência. Sobre os limites e estados de consistência dos solos, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1. Limite de liquidez 2. Limite de plasticidade 3. Limite de contração 4. Índice de plasticidade 5. Índice de consistência

( ) É o teor de umidade que indica a passagem do estado semissólido para o estado plástico. ( ) É definido como a fronteira entre os estados de consistência sólido e semissólido. ( ) Qualitativamente a consistência das argilas são: muito moles, moles, medias, duras ou rijas. ( ) Fisicamente representa a quantidade de água necessária para que um solo passe do estado plástico ao líquido. ( ) É o teor de umidade que indica a passagem do estado plástico para o estado líquido.

Marque a sequência correta.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis