Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Analise as afirmativas abaixo sobre a estimulação elétri
#Questão 1017460
-
Fisioterapia
,
Fisioterapia Neurológica
,
FEPESE
,
2022
,
FCEE-SC
, Fisioterapeuta
Analise as afirmativas abaixo sobre a estimulação elétrica funcional (FES) no processo de reabilitação neurológica.
1. A contração muscular produzida pela FES parece ter características similares às ações musculares concêntricas. Isso ocorre porque os motoneurônios das unidades motoras rápidas apresentam limiar de ativação inferior ao das unidades motoras lentas, pois possuem menor resistência à passagem da corrente elétrica.
2. A relação entre a contração estimulada e o repouso na FES não foi claramente estabelecida. Entretanto, se maior for a relação ON/OFF, maior será a chance de desenvolvimento de fadiga.
3. A FES produz uma contração muscular através da estimulação elétrica que despolariza o nervo motor, produzindo uma resposta sincrônica em todas as unidades motoras.
4. A espasticidade do músculo antagonista ao que vai ser estimulado na FES não deve ultrapassar 2 da escala Ashworth modificada, pois a movimentação ativa da articulação torna-se muito difícil com espasticidade de graus 3 e 4.
5. A alteração ou ausência de sensibilidade não é uma contraindicação para uso da FES, porém deve-se avaliar para que se tenha cautela na utilização da técnica, já que não há o parâmetro de dor do paciente.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas
.
A) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
B) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.
C) São corretas apenas as afirmativas 1, 4 e 5.
D) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
E) São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...