Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
SEEMANN, em seu artigo “Entre Usos e Abusos nos Mapas da
#Questão 1015926
-
Geografia
,
Cartografia
,
FUVEST
,
2022
,
USP
, Professor - Geografia
SEEMANN, em seu artigo “Entre Usos e Abusos nos Mapas da Internet”, escreve que uma série de práticas cartográficas da vida cotidiana podem funcionar como estratégias complementares, reflexões e provocações para a cartografia escolar. No contexto apresentado por esse autor, a cartografia escolar:
A)
Pode ter mais sentido para os estudantes, ao permitir construir novas “culturas de espaço” e buscar indistintamente relatos sociais e cartografá-los.
B) Pode ser mais significativa para os alunos quando estes têm contato com processo de concepção e elaboração dos mapas a partir de seus contextos socioculturais, econômicos e políticos.
C) Pode ser mais significativa para os alunos se abandonar a “concepção cartesiana com seus eixos x e y” que funciona como uma camisa de força para a projeção de dados de mapa.
D) Pode ser mais significativa para os alunos se ela adotar de vez a linguagem digital para espacializar fenômenos cotidianos, uma vez que as gerações mais novas têm total domínio das novas tecnologias.
E) Pode ser mais significativa para os alunos apreenderem o processo de leitura e interpretação das informações contidas nos mapas estritamente pelo conhecimento científico-normativo de seu referido grupo social.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...