Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Sobre as definições apresentadas pela ABNT NBR 6122:2019,
#Questão 1008887
-
Engenharia Civil
,
,
FUNDATEC
,
2022
,
IF-RS
, Engenheiro/Área: Civil
Sobre as definições apresentadas pela ABNT NBR 6122:2019, assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas nas assertivas abaixo.
( ) A fundação profunda transmite a carga ao terreno ou pela base (resistência de ponta) ou por sua superfície lateral (resistência de fuste) ou por uma combinação das duas, sendo sua ponta ou base apoiada em uma profundidade superior a oito vezes a sua menor dimensão em planta e no mínimo 3,0 m; quando não for atingido o limite de oito vezes, a denominação é justificada. Nesse tipo de fundação, incluem-se as estacas e os tubulões.
( ) A fundação rasa apresenta base assentada em profundidade inferior a duas vezes a menor dimensão da fundação, recebendo aí as tensões distribuídas que equilibram a carga aplicada; para essa definição adota-se a menor profundidade, caso esta não seja constante em todo o perímetro da fundação.
( ) Atrito negativo é o atrito lateral que solicita estacas ou tubulões quando o recalque do solo adjacente é maior do que o recalque dos elementos de fundação.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A) F – F – F.
B) F – V – V.
C) V – F – V.
D) V – F – F.
E) V – V – V.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...