No que se referente aos princípios da Política Nacional d

No que se referente aos princípios da Política Nacional de Humanização do SUS, marque verdadeira (V) ou falsa (F):
( ) Transversalizar: é reconhecer que as diferentes especialidades e práticas de saúde podem conversar com a experiência daquele que é assistido. Juntos, esses saberes podem produzir saúde de forma mais corresponsável.
( ) Indissociabilidade entre atenção e gestão: trabalhadores e usuários devem buscar conhecer como funciona a gestão dos serviços e da rede de saúde, assim como participar ativamente do processo de tomada de decisão nas organizações de saúde e nas ações de saúde coletiva.
( ) Protagonismo, corresponsabilidade e autonomia dos sujeitos e coletivos: qualquer mudança na gestão e atenção é mais concreta se construída com a ampliação da autonomia e vontade das pessoas envolvidas, que compartilham responsabilidades. Os usuários não são só pacientes, os trabalhadores não só cumprem ordens: as mudanças acontecem com o reconhecimento do papel de cada um.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis