Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Os cuidados ao paciente com queimadura devem ser realizados
#Questão 1003144
-
Enfermagem
,
,
FEPESE
,
2022
,
UDESC
, Enfermeiro
Os cuidados ao paciente com queimadura devem ser realizados por uma equipe multidisciplinar e são voltados para o tratamento da lesão e reabilitação do paciente, sempre com o intuito de minimizar sequelas. Neste sentido, é fundamental que o enfermeiro reconheça a fisiopatologia das queimaduras para realizar um atendimento adequado e seguro.
Analise as afirmativas abaixo sobre a fisiopatologia e os cuidados aos pacientes queimados.
1. Uma das consequências de um paciente queimado é a resposta hipermetabólica que está associada com um aumento do gasto de energia sistêmica e catabolismo muscular, levando ao aumento das citocinas e catecolaminas, deixando o paciente mais susceptível a infecções.
2. Nos pacientes queimados ocorre um aumento dos eletrólitos e proteínas plasmáticas, resultando em aumento do débito cardíaco e hemoconcentração.
3. Dentre os cuidados ao grande queimado está a reposição volêmica, com o intuito de se evitar um quadro de choque hipovolêmico e insuficiência renal aguda.
4. A queimadura provoca sistematicamente a liberação de substâncias vasoativas, entre elas, histamina, prostaglandinas, interleucinas e metabólitos do ácido aracdônico, o que resulta em uma resposta inflamatória sistêmica.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas
.
A) São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
B) São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
C) São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 4.
D) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
E) São corretas as afirmativas 1, 2, 3 e 4.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...