“A estruturação e periodização do treinamento esporti

#Questão 1003083 - Educação Física, Treinamento Desportivo, FEPESE, 2022, UDESC, Profissional de Educação Física

“A estruturação e periodização do treinamento esportivo de alto rendimento é um assunto muito atual devido à crescente profissionalização e comercialização do desporto de uma forma geral” (GOMES, 2009).
Analise as afirmativas abaixo sobre a estrutura e o conteúdo da preparação do atleta a longo prazo.

1. A elevação constante e gradual das influências de treinamento é uma das primeiras condições determinantes do treinamento esportivo no processo de preparação a longo prazo.
2. A preparação a longo prazo, racionalmente estruturada, pressupõe uma sequência rigorosa na solução das tarefas de preparação do atleta, condicionadas exclusivamente à idade cronológica.
3. A preparação a longo prazo subdivide-se em cinco etapas. No processo de preparação preliminar, não se deve apressar na especialização desportiva.
4. Garantir a preparação geral multilateral dos jovens desportistas deve ser considerada a tarefa mais importante da etapa de especialização profunda.
5. A principal tarefa da etapa de resultados superiores é a manutenção do alto nível de resultados desportivos.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis